2. Robert Wilson 2: A influencia da Performance. Análise dos procedimentos de escritura cênica a partir do vídeo: “Absolut Wilson” (cap. 1 à cap.12). Procedimentos: Dilatação do tempo e do movimento. Deslocamento sensorial do espectador. Desconstrução. Estranhamento. Disjunção. Justaposição.
Estudo individual:
Citação:
Roteiro a partir de Figura Cênica retirada do universo poético do artista modelo. Foco: Citação. Procurar uma figura de um dos espetáculos ou performances de Robert Wilson na Internet (youtube, sites). A elaboração parte de uma das figuras (papéis, figuras, personagens) utilizada pelo artista em foco. Uma ambiência (espaço, cenografia) utilizada ou criada pelo(s) artista(s) também pode ser utilizada. O roteirista deve desenvolver uma narrativa cênica livre, que contenha a figura (citação) citada (de mínimo três e no máximo cinco quadros)
Leitura: dois capítulos da biografia "Absolut Wilson" (“Eisenstein on the beach” e “Vida e Morte de Joseph Stalin”) as citações sobre Wilson do livro “O teatro pós-dramático” de Hans Ties Lehman. (buscar trechos pelo índice) onomástico pp.436-437). Destacamos deste livro na pasta da disciplina na Xerox do prédio central da ECA: o tópico “Wilson, a paisagem” (pp.127-135) e o capítulo “Signos teatrais pós-dramáticos”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário